|

sexta-feira, 5 de março de 2010

"Sony Deveria processar a Microsoft"


David Jaffe, criador de God of War e Twisted Metal, acha que a Sony deveria processar a Microsoft porque, segundoele, o jogo para o Xbox Live Arcade Scrap Metal é bastante semelhante a Twisted Metal.


" A Sony deveria fazê-lo," disse ele em referência à possibilidade de que esta processe a Microsoft. "Se eu tivesse os direitos de Twisted Metal e de God of War seguramente que enviava pelo menos uma carta com uma dura advertência judicial."

Scrap Metal vai ser lançado no dia 10 de Março no sistema de distribuição digital Xbox Live Arcade, e Jaffe considera que é muito semelhante à série Twisted Metal pela sua temática de veículos de combate. Ele diz também que até o nome é parecido.

"Quer dizer, primeiro a Microsoft vai buscar um jogo de carros de combate, e vai chamá-lo de Scrap Metal? Hey parece um grande jogo!," afirmou ele. "Mas vamos lá rapaziada, não se parece em demasia com o jogo de carros de combate da Sony chamado Twisted Metal?"

E pelos visto este não é o único jogo jogo com que a Sony deveria se preocupar, ele acredita também que o filme War of the Gods, em que deuses greco-romanos lutam contra mortais, se parece em demasia com God of War.

No entanto Jaffe admite que, "A Sony não tem, nem deveria ter, os direitos sobre o conceito da mitologia grega. Nem deveriam possuir a ideia de que um mortal lute contra deuses, gregos, ou o que quer que seja. Isso é domínio público. Mas então o título?" Jaffe destaca que o nome God of War é propriedade da Sony, e que mais uma vez o título do filme é bastante semelhante.

0 comentários:

Enviar um comentário

<#FFFAFA>►Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!<#FFFAFA/>

South Africa 2010 Faltam: 4 dias