|

domingo, 18 de abril de 2010

Samsung Alerta para o perigo do 3D



Estamos claramente a entrar numa nova era, onde o 3D reina e promete oferecer experiências novas. Com os maiores fabricantes de tv's a lançar os seus produtos com esta tecnologia, a Samsung lança um alerta no seu site, que nos dá a conhecer os perigos do 3D.Este documento é interessante, principalmente porque esta tecnologia já começa a entrar nos jogos. Com a PS3 prestes a receber um update que lhe irá permitir reproduzir o seu software (jogos) em 3D, é bom estar informado sobre os perigos desta nova tecnologia que está prestes a invadir os lares de muita gente.

Fica aqui o documento da Samsung traduzido para o português de Portugal:

• Alguns espectadores podem ter um ataque epiléptico ou acidente vascular cerebral, quando expostas a determinadas imagens ou luzes a piscar contidas em imagens de televisão ou de certos jogos de vídeo. Se você ou alguém da sua família tem uma história de epilepsia ou de acidente vascular cerebral, por favor consulte um médico especialista antes de usar a função 3D....


• Se tiver algum dos seguintes sintomas, pare imediatamente de ver imagens em 3D e consultar um médico especialista: visão alterada, atordoamento, tonturas, movimentos involuntários, tais como contracções oculares ou musculares, confusão, náuseas, perda de consciência, convulsões, grampos e/ou desorientação. Os pais devem acompanhar e perguntar aos seus filhos se possuem os sintomas acima, pois crianças e adolescentes podem ser mais propensos a sentir estes sintomas do que os adultos.

• Visualizar no modo 3D também pode causar enjoo, desorientação, tensão ocular e diminuição da estabilidade postural. É recomendável que os usuários façam pausas frequentes para diminuir a probabilidade desses efeitos. Se você tiver qualquer dos sintomas acima, interrompa imediatamente o uso deste dispositivo e não continue até que os sintomas tenham desaparecido.

• Não é recomendo a visualização em 3D se você estiver em más condições físicas, falta de dormir ou ingestão de álcool.
Assistir TV enquanto está sentado muito perto do ecrã durante um longo período de tempo pode prejudicar a sua visão. A distância de visualização ideal deveria ser de pelo menos três vezes a altura da tela da TV. É recomendável que os olhos do espectador estejam ao nível do ecrã.

• Assistir TV enquanto usa óculos 3D por um período de tempo prolongado pode causar dores de cabeça ou fadiga. Se você tiver uma dor de cabeça, fadiga ou tonturas, pare de assistir televisão e descanse.

• Não use os Óculos 3D para qualquer outra finalidade sem ser a de ver televisão em 3D. Usando os óculos 3D para qualquer outro fim (como óculos geral, óculos de sol, óculos de protecção, etc) pode prejudicá-lo fisicamente ou enfraquecer sua visão.

• Visualizar em 3D pode causar desorientação de alguns telespectadores. NÃO coloque o seu televisor próximo de escadas abertas, cabos, varandas ou outros objectos que o possam magoar.

0 comentários:

Enviar um comentário

<#FFFAFA>►Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!<#FFFAFA/>

South Africa 2010 Faltam: 4 dias