|

domingo, 6 de dezembro de 2009

Crise Mundial também atinge o mundo dos Jogos

Enquanto companhias de diferentes segmentos lamentavam prejuízos enormes, demitiam e até fechavam, os executivos das principais empresas de jogos eletrônicos comemoraram: as vendas continuavam muito bem, obrigado. Mas, de acordo com um levantamento feito pela NPD Group, a crise finalmente atingiu o “mundo dos videogames”.
A venda de consoles caiu 38%. O Nintendo Wii, por exemplo, teve quase 362 mil unidades comercializadas em junho de 2009, mas no mesmo período de 2008 essa quantidade foi de 667 mil. Em relação aos jogos em si, a queda foi de 29%, enquanto que a redução na venda de acessórios foi de 22%. É, portanto, a maior baixa desde o ano 2000, quando as vendas caíram em aproximadamente 40%.
Esses dados são referentes aos Estados Unidos, o maior mercado de games do mundo, no entanto, é possível que reflitam um panorama global. As respostas para esses problemas podem estar no custo dos consoles, considerados altos agora por causa da retração da economia. Além disso, a ausência de novidades “revolucionárias” nos últimos meses pode ter causado uma diminuição no interesse por videogames.
A reação pode vir por meio de uma nova “guerra de preços” entres os consoles ou, ainda, com o surgimento de recursos “cativantes”, como o Projeto Natal, da Microsoft.
Felizmente, não é toda a indústria de jogos que está sofrendo com o problema: o número de usuários de games on-line não para de crescer, assim como as vendas de jogos para telefones celulares, em parte porque esses dispositivos estão cada vez mais sofisticados e vendem bem mesmo em tempos de crise.

0 comentários:

Enviar um comentário

<#FFFAFA>►Leia antes de comentar

1. Não xingar, desrespeitar, insultar, brigar ou criticar alguém. O comentário será excluido;

2. Procure ajudar ao próximo em alguma dúvida, demonstre generosidade. Faça sua parte, assim fará amizades;

3. Caso tenha alguma dúvida, explique detalhadamente e, se possível, poste uma imagem demonstrando sua dúvida;

4. Caso tenha algum link quebrado, não se enfureça, pois não upamos nenhum game. Apenas avise para podermos assim trocar os links;

5. Demonstre sua opinião sobre o jogo, dizendo o que achou, se o jogo funciona ou não, assim, você estará ajudando ao próximo;

6. Todas as dúvidas postadas seram respondidas;

7. Caso demoremos um pouco para responder, não se preocupe, o comentário será respondido, o que ocorre é que a equipe anda muito ocupada organizando o site.

Gratos!<#FFFAFA/>

South Africa 2010 Faltam: 4 dias